Ele estava de olho numa promoção, uma "gerência-geral". Passaria a ser uma espécie de gerente dos gerentes. Só que, óbvio, havia concorrência: um outro gerente estava de olho no cargo. Sujeito bem "competitivo", para usar a linguagem corporativa. Tecla SAP: sujeito ganancioso.
![]() |
Imagem: David Castillo Dominici Stock Photo |
Então tomou outra atitude extrema: resolveu usar uma droga estimulante ("só por um tempo", disse ele pra si mesmo), para poder ficar acordado durante o dia, mesmo trabalhando das 8 da manhã à meia-noite, inclusive nos fins de semana. Ou seja, a droga não era para ele "curtir", mas sim para trabalhar ainda mais.
A tal droga estimulante lhe causou tremores e outros problemas neurológicos. Então ele foi ao médico, que lhe receitou remédios tarja preta. Esses remédios lhe causaram um sério problema gástrico. Então ele passou a tomar remédios para o estômago.
O stress fez sua pressão arterial subir. Ele estava quase surtando de stress. Começou a ter mania de perseguição. Achava que o outro gerente estava tramando contra ele, e colocando algum veneno no cafezinho que ele tomava de meia em meia hora.
![]() |
Site desta imagem: http://giphy.com/gifs/hSGBT69A9lf0s |
Um dia, ele teve um derrame e foi levado para o hospital. Sobreviveu, mas ficou com o lado esquerdo parcialmente paralisado. Teve que se aposentar por invalidez. Ganhou, como presente de despedida, uma caneta fina, não uma top de linha, mas ainda assim, fina.
![]() |
No início, ficou inconsolável, sentiu-se derrotado. Foi com a família toda passar uma temporada em seu sítio, que ele não visitava há muitos anos. Sentou-se, à noite, na varanda da casa do sítio, e olhou as estrelas e a Lua, que há muito tempo ele até esquecera que existiam. E sentiu-se bem, pela primeira vez em muitos anos.
![]() |
http://imageafter.com/image.php?image=b10nature_elements001.jpg |
De manhã, viu que seu sítio era bem grande, cerca de 10 hectares. O ar fresco da manhã o estimulou a ir até o armazém da região, comprar sementes de hortaliças e plantá-las.
Os filhos voltaram com a babá para a cidade, mas ele e sua esposa ficaram. "Fará bem a você", opinou ela, convencendo-o. Como ele tinha sua aposentadoria, mais uma gorda reserva que fizera, mudou-se definitivamente para o sítio. Não era muito longe da cidade, por isso ficou fácil para seus filhos se transferirem, no início do ano seguinte, para a escola local.
Como era bom sentir o cheiro da terra e às vezes, revirá-la com as mãos nuas sentindo seu frescor. Das hortaliças, ele passou para os cogumelos (shimeji, caetetuba e outros), cuja rentabilidade era muito alta. Contratou três funcionários para ajudá-lo e passou a ser agricultor, definitivamente.
![]() |
Imagem: http://mrg.bz/VW1sAc |
Ah, sim, sobre o outro gerente: ele conseguiu o cargo. Depois de alguns meses, a carga de stress ficou muito violenta. Numa manhã, ele teve um ataque cardíaco ao subir as escadarias da empresa. Já chegou morto ao hospital. O dono da empresa fez um discurso comovente no velório do pobre homem.
![]() |
http://imageafter.com/image.php?image=b8elements000.jpg |
Postado por Beto Locatelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário